Yamaha cria clone do Stradivarius

Postado em Atualizado em

A “Yamaha Instrumentos Musicais” acaba de lançar o violino “Artida” da série YVN500S, que promete revolucionar o mercado dos violinos fabricados em escala comercial. Tendo como base os lendários Stradivarius, a Yamaha combinou a tecnologia A.R.E com a mestria de seus artesões para criar um instrumento com incríveis performance e sonoridade.

Artida YVN500S
Artida YVN500S
O que é a tecnologia A.R.E?

A A.R.E. é uma tecnologia própria da Yamaha de restauro da madeira original, que melhora as características acústicas da madeira graças à utilização de precisão da umidade, temperatura e pressão atmosférica de uma forma controlada. Este processo manipula as propriedades moleculares da madeira, transformando-a num estado semelhante às madeiras dos instrumentos que foram tocados durante anos e melhorando significativamente a qualidade do som do instrumento. O tratamento é isento de químicos, o que faz dele um processo amigo do ambiente.

O instrumento

A Yamaha uniu séculos de experiencia acumulada sobre a criação de instrumentos da mais alta qualidade com décadas de estudos e tecnologias desenvolvidas para a fabricação de violinos. O resultado foi a aliança perfeita entre técnica artesanal tradicional e tecnologias avançadas, como a CAD 3D, de modelagem de precisão, e a análise de ressonância.

Um acabamento especialmente desenvolvido pela empresa, dá ao instrumento uma aparência antiga, como arranhões e descamações na madeira. Este acabamento antigo é aplicado sobre o normal e não expande nem degrada o instrumento.

Detalhe do acabamento.
Detalhe do acabamento.

O violino Artida também possui acabamentos com proteção UV, que se altera a nível molecular quando expostos a um determinado comprimento de onda dos raios ultravioleta, melhorando as características acústicas do instrumento.

Violino Artida.
Violino Artida.
Confira o desempenho do Artida:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s