Adrian Anantawan, uma lição de vida

Postado em Atualizado em

Quantas vezes você já ouviu a seguinte frase?: “Eu tenho vontade de aprender violino, mas deve ser tão difícil!” No mínimo algumas vezes correto?

Ao longo dos 11 anos em que estudo violino, já vi muita gente ter o desejo de aprender e não tentar, também já vi alguns tentarem, mas desistirem logo em seguida na primeira dificuldade, seja na posição dos dedos, postura ou no manuseio do arco.

É verdade que o instrumento é difícil. A postura exigida tem que ser perfeita, caso contrário você não será um bom músico e isso requer muito tempo de treino e dedicação. Mas é como dizem: quem quer consegue. E consegue mesmo.

O vídeo a seguir não é só um exemplo de superação e força de vontade, é uma lição de vida!

Adrian Anantawan, canadense, 27, iniciou os seus estudos do violino com 9 anos de idade, um caminho comum para varias outras crianças com a mesma idade, que tem o desejo de se tornar um bom músico.

Mas Adrian não era como as demais crianças. Nascido com uma deformidade na mão direita, era aparentemente impossível que conseguisse ser um violinista, quanto mais um ótimo violinista.

Em um centro de reabilitação localizado na cidade de Toronto, Adrian conseguiu uma prótese de adaptação para o arco e graças a isso pode se dedicar intensamente ao estudo do instrumento.

Aos 12 anos ingressou na “The National Youth Orchestra of Canada” como um dos músicos mais jovens da orquestra. Desde então se apresentou em diversas outras orquestras do Canadá.

Hoje Adrian Anantawan é bacharel e mestre em música pela Universidade de Yale e viaja o mundo fazendo apresentações. O músico ainda dedica seu tempo livre à instituições que visam ajudar jovens com deficiência a encontrar uma forma de vencer suas limitações com a ajuda da música.

Não há limites para as oportunidades.
“Adrian Anantawan”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s