Lindsey Stirling, a violinista/dançarina

Postado em

Ela começou a aprender violino aos 5 anos, influenciada pelo pai que sempre ouvia músicas clássicas em casa, porém seguiu por um caminho diferente e se tornou ” A violinista Hip Hop”, conhecida por sua técnica tanto nos braços quanto nos pés.

Lindsey Stirling

Lindsey Stirling nasceu em 21 de Setembro de 1986 (27 anos) em Orange, Califórnia. Com apenas 5 anos de idade já era amante de música clássica, tal como: Tchaikovsky, Beethoven e Mozart e pediu ao pai que tivesse aula de violino, desejo que foi concedido aos 6. Desde então foram 12 anos de aulas privadas de violino e música clássica.

Com 16 anos, Lindsey fez parte de uma banda de rock como cantora, a “Stomp on Melvin”, formada por ela e mais 4 amigos. Conforme informações do seu site pessoal, ela aprendeu a dançar apenas vendo coreografias em filmes como os de Michael Jackson e videos na internet. Somente em 2011 teve sua primeira aula de dança, quando precisou gravar seu primeiro vídeo.

Em 2010 Lindsey participou do America’s Got Talent, surpreendendo os jurados com sua performance coreográfica e instrumental, contudo chegou apenas as quartas de final.

Após sua participação no programa, o diretor de fotografia Devin Graham procurou por Lindsey propondo gravar um vídeo para o YouTube. Foi assim que surgiu seu primeiro trabalho de sucesso, o vídeo “Spontaneous Me“, que fez sua carreira decolar.

Desde então Lindsey se apresentou em diversos concursos nacionais onde ficou caracterizada pela sua versatilidade e estilo único, tocando violino e dançando coreografias bem extravagantes.

Hoje já tem seu próprio CD (disponível no Itunes), com 12 composições de sua autoria e muitas delas com vídeos no YouTube. No mesmo ano fez uma turnê pela Europa e EUA.

Lindsey já abriu jogos da NBA e também foi atração de abertura e tocou com Sean Kingston, Donny Osmond, Jackson Allan, e Paul Barrowes.

Recentemente em sua página oficial no Facebook, Lindsey postou uma foto com a camisa da seleção brasileira, dizendo que em breve terá surpresa para os seus fãs do Brasil. Aguardemos então a visita da singular violinista.

Um comentário em “Lindsey Stirling, a violinista/dançarina

    Amanda de Barros Alves disse:
    26 de maio de 2015 às 13:49

    Bom eu nunca tinha conhecido Lindsaey Stirling, mas depois que ouvi suas musicas e sua história de vida e suas dificuldadades gostei muito. Vamos dizer assim virei uma fãn. Eu desejo á ela muitas felicidades e que Deus abençõe cada vez mais a vida dela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s