Violinos Skull

Postado em Atualizado em

Os símbolos de caveiras são febre nos dias atuais, o que antes era usado para representar a morte, perigo, piratas e algumas sociedades secretas, hoje está por todos os lados. Basta você olhar ao seu redor e certamente verá algum objeto com um crânio cartoonizado, seja em roupas, calçados, bijuterias ou em tatuagens.

No mundo da música elas também estão presente, na maioria das vezes são associadas à bandas de rock, sendo usadas como capas de CD ou logos, os roqueiros também aderiram à caveira como peça essencial de seus figurinos.

Agora, você já viu um violino com alguma caveira? Pode ser um desenho na madeira, ou um simples adesivo colado. Não é algo muito comum de se encontrar não é? Isso porque os violinos são instrumentos clássicos que envolvem toda uma mística de serenidade, paz e harmonia. Uma caveira quebraria toda a delicadeza de um violino.

Mas ao que parece, o fabricante de violinos Jeff Stratton não liga muito para essas regras e quer mais é causar impacto com os seus modelos de violinos pra lá de exóticos.

Jeff fabrica uma linha de violinos chamada: Stratton Skull 5, cujo corpos dos instrumentos imitam o formato de um crânio um tanto quanto “macabro”.

Stratton Skull 5.

Segundo o próprio Jeff, seus violinos são feitos justamente para causar impacto, são uma obra de arte e não tem como finalidade competir em nível de qualidade sonora com nenhuma outra marca de violino elétrico.

“…é uma inspiração, uma ideia que veio à vida. A visão do que eu gostaria de tocar. Eu não posso dizer que tenho construído violinos elétricos por anos e anos. O que eu posso dizer é que me esforcei para fazer um instrumentos que é uma obra de arte, esteja ele sendo tocado ou não.”

Além do corpo dos violinos Stratton Skull 5, partes como a voluta, cravelhas e estandarte também tem uma aparência bastante peculiar, sempre seguindo a linha do design mórbido.

estandarte personalizado do Stratton Skull 5.
Estandarte personalizado do Stratton Skull 5.

Apesar da forma exótica, o processo de fabricação dos violinos é totalmente manual:

Violino Stratton Skull em processo de fabricação
Violino Stratton Skull em processo de fabricação

No vídeo a seguir você pode acompanhar o próprio Jeff “tirando um som” em um de seus violinos:

Veja um outro modelo da linha:

Violino Skull

O preço de um Stratton Skull 5 é de: US$ 5000,00 4 cordas e US$ 5500,00 5 cordas. E ai, você compraria?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s