Vídeo aula de vibrato

Postado em Atualizado em

Olá leitores!

Qual o novo estudante de violino que nunca tentou fazer o vibrato, aquela famosa tremida de mão, não é? As vezes a pessoa não tem a noção correta de como funciona a técnica e tenta desesperadamente chacoalhar a mão sem controle nenhum no instrumento, o que só piora tudo.

Pois bem, dando uma pesquisada no YouTube achei um vídeo aula da Erica Humber, uma professora de violino da escola Minueto, em que ela explica muito detalhadamente e de uma forma bem simples a forma correta de fazer o vibrato e acho que vale a pena você que está tentando há muito tempo executar o vibrato sem sucesso, assistir com atenção ao vídeo.

Lembre se bem: o vibrato como qualquer técnica do violino requer muita prática e esforço da parte do estudante. Então assistir ao vídeo não significa que você já vai aprender a tocar notas com vibrato, mas se você unir as dicas com muito trabalho duro, quando menos esperar já vai estar sabendo executar a técnica.

Existem três maneiras de fazer o vibrato, são elas: vibrato de dedo, de mão e de braço. Neste vídeo será ensinado o básico, o vibrato de dedo, porém é esse é o caminho para aprender os demais. Então quando já estiver dominando bem a técnica com o dedo, busque mais informações a respeito das outras formas.

Quero deixar claro que não tenho nenhum vínculo com a profissional e que também não conheço o trabalho dela. Porém me identifiquei com a forma que ela ensina, sempre procuro ensinar da mesma maneira.

Então vamos lá, pratique, pratique e pratique!

Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s