Dica rápida: como limpar o interior do violino

Postado em

Boa noite pessoal!

Estava aqui limpando o meu violino e percebi que ele estava um pouco sujo por dentro, pois havia um bom tempo que eu não fazia a limpeza do interior do meu instrumento.

Foi então que me ocorreu, que muitas pessoas provavelmente ficam em dúvida sobre como limpar a caixa acústica do violino, já que as únicas brechas que existem são os estreitos “ff”. Por isso decidi compartilhar com vocês essa técnica que aprendi com um músico muito experiente há alguns anos atrás e que usa basicamente arroz. Isso mesmo, arroz!

Bom, a princípio pode parecer estranho, mas a técnica é muito eficiente. Consiste apenas em colocar um pouco de arroz (cru) dentro do violino e chacoalhar durante alguns minutos, até que os grãos de arroz possam retirar toda a sujeira que esteja grudada na parte interna do violino.

Assim que retirar o arroz novamente, vai notar a sujeira que estava lá dentro. Mas tome cuidado para não deixar nenhum grãozinho lá dentro, ou terá uma incomoda vibração toda vez que tocar seu instrumento.

Bom pessoal, esse é o método que eu uso para limpar o interior do meu instrumento. Se você conhece alguma maneira diferente ou mais eficiente de executar a limpeza, compartilhe com a gente nos comentários.

Abraços e até mais!

Deixe uma resposta

